Como criar um Setor e Subsetor
Subsetores e setores de abertura de chamado estão disponíveis a partir do plano Silver!
Setores são as opções exibidas na mensagem de saudação, permitindo que seus contatos escolham o assunto que deseja tratar no atendimento.
Para realizar a criação dos setores, assim como a de subsetores, é um procedimento bem simples!
No seu Painel do Chat Corp, você deve seguir até o menu "Setores"
Criando Setores e Subsetores
Nessa tela do menu, você consegue visualizar seus setores e os subsetores (juntamente ao setor que estão atrelados).
Para criar um novo setor ou subsetor, você selecionará o Ícone verde no canto superior direito "+"
Agora, você define o nome do setor ou subsetor, a cor que vai representá-lo e, caso ele vá ser um subsetor, definir a qual setor, o subsetor pertence!
(Somente preencha a área "Este setor pertence a" caso esteja criando um subsetor, se estiver fazendo um setor, o campo deve ficar em branco!)
Após preencher os campos, clique em Salvar!
Pronto, seu setor ou subsetor está criado! 👏😁
Mensagens para Submenus
Ao utilizar subsetores, além do comando da "#" que o contato envia para voltar a mensagem de saudação, é adicionado também o comando "0", onde faz com que ele retorne somente para o setor anterior, essa orientação aparece automaticamente ao contato escolher um subsetor.
Para editar a mensagem que será enviada junto a essa orientação, acesse o menu Configurações Gerais
Editando e Inativando Setores
Caso queira ou precise editar, ou inativar os subsetores, no menu "setores", clique no botão "Ações"
Caso o setor esteja vinculado em algumas mensagens predefinidas, irá aparecer um aviso informando o ID das mensagens que precisa desvincular antes de seguir com ação.
Pronto, já sabe como criar, editar e inativar setores! 🌟🎉
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte pelos canais de atendimento.