Como criar um Setor e Subsetor

Como criar setores e subsetores para seus contatos serem redirecionados para o atendente correto!

Subsetores e setores de abertura de chamado estão disponíveis a partir do plano Silver!


Setores são as opções exibidas na mensagem de saudação, permitindo que seus contatos escolham o assunto que deseja tratar no atendimento.

Para realizar a criação dos setores, assim como a de subsetores, é um procedimento bem simples!
No seu Painel do Chat Corp, você deve seguir até o menu "Setores"
 

Criando Setores e Subsetores 

Nessa tela do menu, você consegue visualizar seus setores e os subsetores (juntamente ao setor que estão atrelados).
Para criar um novo setor ou subsetor, você selecionará o Ícone verde no canto superior direito "+"

 

Agora, você vai definir o nome do setor ou subsetor, a cor que vai representá-lo e, caso ele vá ser um subsetor, definir a qual setor, o subsetor pertence!

(Somente preencha a área "Este setor pertence a" caso esteja criando um subsetor, se estiver fazendo um setor, o campo deve ficar em branco!)

Após preencher os campos, clique em Salvar!
Pronto, seu setor ou subsetor está criado! 👏😁

Mensagens para Submenus

Ao utilizar subsetores, além do comando da "#" que o contato envia para voltar para a mensagem de saudação, é adicionado também o comando "0", onde faz com que ele retorne somente para o setor anterior, essa orientação aparece automaticamente ao contato escolher um subsetor.

Para editar a mensagem que será enviada junto a essa orientação, acesse o menu Configurações Gerais

Editando e Inativando Setores

Caso queira ou precise editar, ou inativar os subsetores, no menu "setores", clique no botão "Ações"

Caso o setor esteja vinculado em algumas mensagens predefinidas, irá aparecer um aviso informando o ID das mensagens que precisa desvincular antes de seguir com ação. 

 

Pronto, já sabe como criar, editar e inativar setores! 🌟🎉

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte pelos canais de atendimento.