Este artigo é direcionado para a integração WhatsApp Business API!
A Meta possui algumas restrições no envio e recebimento de mensagens conforme o dispositivo de uso do contato. Neste artigo, você aprenderá sobre elas para garantir um uso eficiente da sua integração.
As informações deste artigo não são definitivas, pois a Meta está constantemente trabalhando para melhorar a experiência dos usuários. Por isso, manteremos as informações sempre atualizadas.
A Meta não permite conversas entre números que realizaram a integração com a plataforma. Portanto, o envio de templates entre Números Oficiais ainda não é possível. Isso ocorre para evitar loops infinitos de mensagens, caso ambos os números utilizem respostas automáticas.
Se o contato estiver usando o WhatsApp Web, os templates dinâmicos não serão exibidos para ele. Em vez disso, uma mensagem será exibida solicitando que ele visualize a mensagem pelo celular.
Mensagens que contêm botões de resposta rápida ainda não podem ser visualizadas no aplicativo do WhatsApp para computador.
Os botões de resposta rápida acionam uma resposta à mensagem. Portanto, se uma mensagem de saudação incluir um botão, o usuário não poderá escolher o setor clicando na opção. Além disso, em chatbots, o usuário não conseguirá selecionar a opção para continuar com o atendimento clicando na opção. No entanto, se o contato souber a ordem das opções, ele poderá seguir digitando o número correspondente à ação.
Ao enviar arquivos do tipo Documento com uma legenda, o texto da legenda não será enviado para o contato, apenas o arquivo será enviado.
Chat Corp
Tipo | Compatíveis | Tamanho |
Texto | Conteúdo de texto da mensagem. | Máximo de 4096 caracteres |
Imagens | jpeg e png | Máximo de 5 MB |
Documentos | Qualquer tipo MIME válido. | Máximo de 100 MB |
Áudio | audio/aac , audio/mp4 , audio/amr , audio/mpeg , audio/ogg | Máximo de 16 MB |
Vídeo | video/mp4 e video/3gpp | Máximo de 16 MB |
Figurinha | image/webp | Máximo de 100 KB |
🚨 Ao enviar um arquivo de áudio do tipo 'aac' no Chat Corp por um dispositivo com sistema operacional Windows, ele será convertido para o formato ' audio/vnd.dlna.adts', que não é compatível com a meta, portando, não será enviado para contato.
Ao enviar arquivos grandes pelo Chat Corp, eles serão enviados na forma de um link. O contato poderá visualizar o arquivo ao clicar nesse link.
No momento não é possível responder ou reagir a própria mensagem na integração da API Oficial. E se por acaso o contato reagir a própria mensagem, não será exibido na plataforma.
WhatsApp:
Chat Corp:
Responder mensagens com mídias no Chat Corp, não é enviado como resposta para o contato, envia apenas a mídia. O recurso atualmente funciona apenas com resposta em texto.
Chat Corp:
WhatsApp:
Para adicionar um novo acompanhamento no chamado é utilizado o recurso de resposta do WhatsApp, porém no momento não é possível realizar essa ação pelo WhatsApp Web, sendo necessário executar a ação pelo celular ou aplicativo do computador.
Vale ressaltar que todas as limitações mencionadas são estabelecidas pela Meta e podem mudar com futuras atualizações. A equipe de Desenvolvimento da DT Network está em constante aprimoramento para entregar os melhores resultados possíveis aos nossos parceiros. 🙌🚀
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Suporte pelos nossos canais de atendimento.