Diretrizes e Limitações da Meta

Saiba quais são as restrições de envio e recebimento da Meta

Este artigo é direcionado para a integração WhatsApp Business API!


A Meta possui algumas restrições no envio e recebimento de mensagens conforme o dispositivo de uso do contato. Neste artigo, você aprenderá sobre elas para garantir um uso eficiente da sua integração.

As informações deste artigo não são definitivas, pois a Meta está constantemente trabalhando para melhorar a experiência dos usuários. Por isso, manteremos as informações sempre atualizadas.

Template

A Meta não permite conversas entre números que realizaram a integração com a plataforma. Portanto, o envio de templates entre Números Oficiais ainda não é possível. Isso ocorre para evitar loops infinitos de mensagens, caso ambos os números utilizem respostas automáticas.

Se o contato estiver usando o WhatsApp Web, os templates dinâmicos não serão exibidos para ele. Em vez disso, uma mensagem será exibida solicitando que ele visualize a mensagem pelo celular.

Mensagens Predefinidas

Mensagens que contêm botões de resposta rápida ainda não podem ser visualizadas no aplicativo do WhatsApp para computador.

Os botões de resposta rápida acionam uma resposta à mensagem. Portanto, se uma mensagem de saudação incluir um botão, o usuário não poderá escolher o setor clicando na opção. Além disso, em chatbots, o usuário não conseguirá selecionar a opção para continuar com o atendimento clicando na opção. No entanto, se o contato souber a ordem das opções, ele poderá seguir digitando o número correspondente à ação.

Envio de arquivos

Ao enviar arquivos do tipo Documento com uma legenda, o texto da legenda não será enviado para o contato, apenas o arquivo será enviado.

Chat Corp

WhatsApp

Tipos de arquivos suportados 

TipoCompatíveisTamanho
TextoConteúdo de texto da mensagem.Máximo de 4096 caracteres
Imagensjpeg e pngMáximo de 5 MB
DocumentosQualquer tipo MIME válido.Máximo de 100 MB
Áudioaudio/aac, audio/mp4, audio/amr, audio/mpeg, audio/oggMáximo de 16 MB
Vídeovideo/mp4 e video/3gppMáximo de 16 MB
Figurinhaimage/webp Máximo de 100 KB

🚨 Ao enviar um arquivo de áudio do tipo 'aac' no Chat Corp por um dispositivo com sistema operacional Windows, ele será convertido para o formato ' audio/vnd.dlna.adts', que não é compatível com a meta, portando, não será enviado para contato.

Ao enviar arquivos grandes pelo Chat Corp, eles serão enviados na forma de um link. O contato poderá visualizar o arquivo ao clicar nesse link.

Responder e Reagir a mensagens

No momento não é possível responder ou reagir a própria mensagem na integração da API Oficial. E se por acaso o contato reagir a própria mensagem, não será exibido na plataforma. 

WhatsApp: 

Chat Corp:

Respostas com mídias

Responder mensagens com mídias no Chat Corp, não é enviado como resposta para o contato, envia apenas a mídia. O recurso atualmente funciona apenas com resposta em texto. 

Chat Corp:

WhatsApp: 

Integração do GLPi

Para adicionar um novo acompanhamento no chamado é utilizado o recurso de resposta do WhatsApp, porém no momento não é possível realizar essa ação pelo WhatsApp Web, sendo necessário executar a ação pelo celular ou aplicativo do computador. 


Vale ressaltar que todas as limitações mencionadas são estabelecidas pela Meta e podem mudar com futuras atualizações. A equipe de Desenvolvimento da DT Network está em constante aprimoramento para entregar os melhores resultados possíveis aos nossos parceiros. 🙌🚀


 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Suporte pelos nossos canais de atendimento.