Como alterar as configurações do Chat e suas funcionalidades

Veja como ativar o Chat interno, remoção da assinatura, envio de mensagens pelo usuário administrador e mensagem de falha no download

Somente usuários com permissão de administrador podem realizar essa configuração e responder conversas de outros atendentes.

Chat interno está disponível somente no plano Gold, fale com nosso time comercial de CS para realizar o upgrade.


Descubra neste artigo o propósito de cada permissão nas “Configurações do Chat” e adapte-as conforme a necessidade do seu modelo de negócio. 🚀😉

Todas as configurações são realizadas no menu Configurações Gerais, no campo “Configuração do Chat”.

Chat entre atendentes

O Chat entre atendentes é o recurso de Chat interno na plataforma, caso você ainda não tenho um canal interno de conversas, ou queira centralizar, o Chat Corp atende a essa demanda, ative a primeira caixinha em Configurações do Chat para ativar o recurso (Disponível no Plano Gold)

Ao ativar, será liberado a aba “Interno” no menu “Iniciar Chat

Para mais detalhes do recurso, veja nosso material sobre clicando aqui

 

Envio de mensagens sem assinatura

A assinatura é o nome do atendente que vai acima da mensagem dele, quando ele esta falando com o cliente, essa opção permite que o atendente tenha a escolha de remover sua assinatura, caso queira, para ativar o recurso, ative a segunda caixinha em Configurações do Chat.

A diferença entre a mensagem com assinatura (Esquerda) e sem a assinatura (Direita)!

Administrador enviar mensagem em outras conversas

Usuário com permissão de administrador, podem visualizar todos os atendimentos da plataforma, com essa configuração, você permite que esses usuários também possam enviar mensagens em atendimentos que não são deles. 

Ative esse recurso marcando a terceira caixinha em “Configurações do Chat”.

Solicitar reenvio de mídia caso ocorra a falha do download

Caso um de seus contatos realize o envio de alguma mídia, e ocorra a falha do Download no Chat Corp, será enviada uma mensagem automática para o contato informando sobre a falha e pedindo o reenvio, caso queira manter esse recurso ativo, deixe marcada a quarta caixinha em “Configurações do Chat”.

Para mais detalhes, veja nosso material sobre a mensagem clicando aqui

Após realizar qualquer alteração, não esqueça de descer até o fim da aba e clicar no botão “Salvar”.


Pronto, agora já está configurado! 😁🥳

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelos canais de atendimento.

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