Como alterar as configurações do Chat e suas funcionalidades

Veja como ativar o Chat interno, remoção da assinatura, envio de mensagens pelo usuário administrador e mensagem de falha no download

Somente usuários com permissão de administrador podem realizar essa configuração e responder conversas de outros atendentes.

Chat interno está disponível somente no plano Gold, fale com nosso time comercial de CS para realizar o upgrade.


Descubra neste artigo o propósito de cada permissão nas "Configurações do Chat" e adapte-as conforme a necessidade do seu modelo de negócio. 🚀😉

Todas as configurações são realizadas no menu Configurações Gerais, no campo "Configuração do Chat".

Chat entre atendentes

O Chat entre atendentes seria o recurso de Chat interno na plataforma, caso você ainda não tenho um canal interno de conversas, ou queira centralizar, o Chat Corp atende a essa demanda, ative a primeira caixinha em Configurações do Chat para ativar o recurso (Disponível no Plano Gold)

Ao ativar, será liberado a aba "interno" no menu "Iniciar Chat"

Para mais detalhes do recurso, veja nosso material sobre clicando aqui

 

Envio de mensagens sem assinatura

A assinatura é o nome do atendente que vai acima da mensagem dele, quando ele esta falando com o cliente, essa opção permite que o atendente tenha a escolha de remover sua assinatura, caso queira, para ativar o recurso, ative a segunda caixinha em Configurações do Chat.

A diferença entre a mensagem com assinatura (Esquerda) e sem a assinatura (Direita)!

Administrador enviar mensagem em outras conversas

Essa configuração permite que os usuários com permissão de administrador, possam não só visualizar a conversa de outros atendentes, mas também enviar uma mensagem nela ao ativar o botão "Todos" no menu "Iniciar Chat".

Ative esse recurso marcando a terceira caixinha em "Configurações do Chat".

Solicitar reenvio de mídia caso ocorra a falha do download

Caso um de seus contatos realize o envio de alguma mídia, e ocorra a falha do Download no Chat Corp, será enviada uma mensagem automática para o contato informando sobre a falha e pedindo o reenvio, caso queira manter esse recurso ativo, deixe marcada a quarta caixinha em "Configurações do Chat".

Para mais detalhes, veja nosso material sobre a mensagem clicando aqui

Após realizar qualquer alteração, não esqueça de descer até o fim da aba e clicar no botão "Salvar".


Pronto, agora já está configurado! 😁🥳

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelos canais de atendimento.