Iniciando o atendimento com o contato

Como iniciar o atendimento com seus contatos para enviar mensagens via WhatsApp

Para iniciar uma conversa com seus contatos, é necessário que eles estejam salvos no menu Contatos. Para saber como adicionar contatos à plataforma, consulte nosso artigo clicando aqui.


Neste artigo verá como iniciar um atendimento conforme o modelo de chat que você utiliza.

Iniciando conversa pelo menu Contatos

Para iniciar uma nova conversa, primeiro você deverá ir até o menu “contatos
 

Nessa tela, você vai fazer a busca do contato que quer conversar, pelo número ou pelo nome. Em seguida, clique no campo da coluna “telefone”, onde está o ícone do WhatsApp! 

Pronto, sua tela vai atualizar para o Chat, já dentro da conversa, e você já pode enviar a primeira mensagem! 

Iniciando conversa direto pelo Chat

Atualmente, oferecemos dois modelos de tela de Chat: Simples e Moderno. O modelo Simples é descomplicado e fácil de usar, ideal para quem busca praticidade. Já o modelo Moderno oferece uma organização mais lógica e recursos adicionais de filtros, sendo ideal para usuários com maior familiaridade com o sistema.

Estilo “Moderno”

Para iniciar a conversa direto pelo chat, você deve ir até o campo “Novo”.

Na barra de pesquisa, busque pelo nome ou número do contato que deseja iniciar atendimento e, em seguida, clique no botão verde para ser direcionado para a aba “Em andamento” onde também ficará todos os atendimentos que já estão sendo atendidos por você. 

Estilo “Simples”

Para iniciar a conversa direto pelo chat, você deve ir até o campo “Novo

 

 

Agora, na barra de busca, pesquise o nome ou numero do cliente!

Após, basta clicar no botão verde para iniciar o atendimento!

Listagem dos contatos na aba 'Novo'

Na aba “Novo” em ambos os estilos, você encontrará os cinco contatos mais recentes com os quais conversou no topo da lista. Logo abaixo, estão listados todos os contatos da empresa, organizados em ordem alfabética, e para iniciar atendimento basta clicar no botão com um “”. 

 

Pronto você já estará falando com seu cliente! 💪🤝

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte pelos canais de atendimento.