O que são Templates de mensagens (HSM)
O que são os Templates de Mensagens (HSM)?
Os Templates de mensagens ou HSM (HSM da sigla em inglês "Highly Structured Message") são mensagens para início de contato da empresa com o cliente, e devem ser aprovadas pela empresa Meta. Isso é feito para garantir que as mensagens estejam em conformidade com as diretrizes da plataforma, especialmente em termos de conteúdo promocional e spam. Para saber mais sobre as mensagens de template e suas diretrizes, você pode acessar o link: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/message-templates/guidelines?locale=pt_BR
Veja no vídeo abaixo como funciona
Ao implementar campanhas de comunicação em massa por meio de mensagens, notificações ou alertas, é essencial desenvolver um modelo de mensagem. Esse modelo pode consistir em textos, imagens, vídeos ou arquivos. Importante ressaltar que o conteúdo não deve ser considerado spam, conforme as diretrizes estabelecidas pelo WhatsApp. É recomendável avaliar as mensagens sob a perspectiva da seguinte questão:
A mensagem beneficia apenas a minha empresa?
Se a resposta for sim, evite enviar essa mensagem.
A mensagem interessa ao meu cliente?
Se a resposta for afirmativa, é provável ser adequado enviá-la.
O Meta realizará a avaliação das mensagens, podendo aprová-las ou rejeitá-las. Em caso de aprovação, a DT Network poderá começar os envios de forma gradual, aumentando o volume diário conforme a receptividade dos clientes. Se as mensagens forem marcadas como spam, a reputação do número utilizado pelo Chat Corp será afetada, restringindo futuros envios, isso é de inteira responsabilidade do cliente.
Após enviar seu template, é necessário aguardar a resposta do contato, feito isso, a conversa ficará liberada para digitação, o template é necessário novamente só após a passagem de 24h da ultima mensagem enviada pelo cliente.
Cada template tem um custo próprio baseado na sua categoria, para verificar a tabela, acesse o painel do Chat Corp no menu "Contratar > Créditos da DT Network" e clique para visualizar a tabela.
Para detalhes sobre o modelo de cobrança, verifique nosso material sobre clicando aqui
Para mais informações, consulte a Política do WhatsApp Business em https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/?lang=pt_br.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe Comercial ou de suporte pelos canais de atendimento.