Exemplos de envios pela API do Chat Corp

Veja alguns exemplos de envios utilizando a API do Chat Corp

🚨 Este material não substitui a documentação da API do Chat Corp, é apenas um material de apoio!


Enviar Template

Para utilizar os templates para envio através da API é necessário que já tenham sido criados e estejam com status "aprovado". Se ainda não sabe como criar um, temos um material explicando, veja clicando aqui.

Você pode vincular um atendente, setor e horário para o envio de um template, utilizando os parâmetros userId, queueId e hourId. Esses parâmetros são opcionais e você pode usar qualquer combinação conforme necessário. 

Se o seu template tiver mais de uma variável, é necessário passar os valores em parameters na ordem das variáveis do template. 
(Este recurso é ideal para quem utiliza a API para envios automatizados e desejam que o atendimento continue no Chat Corp, para isso utilize o parâmetro autoCloseChat com valor false)

Exemplo de template:

Corpo da requisição json

{
    "number": "{{SEND_NUMBER}}",
    "templateId": 12345,
    "parameters": ["Juice da silva", "Joyce da silva"]
    "autoCloseChat": false,
    "queueId": 6789,
    "hourId": 2,
    "userId": 123
}

 

No WhatsApp

Templates Dinâmicos

Para o envio de Templates Dinâmicos, é necessário que o arquivo esteja hospedado em nuvem e que o link do arquivo ou de download seja convertido para código base64. Informe esse texto em parameters para cada botão que terá o arquivo.

Corpo da requisição json

{
    "number": "{{SEND_NUMBER}}",
    "templateId": 12345,
    "parameters": ["código_base64_do_arquivo","código_base64_do_arquivo"],
    "autoCloseChat": false,
    "queueId": 6789,
    "hourId": 1,
    "userId": 123
}

No WhatsApp

Envio de mensagens livres

Para envio de mensagens livres com a integração WhatsApp Business API Oficial, é permitido apenas se houver uma sessão aberta de 24 horas. 

Nas mensagens livres, não é possível agendar horário; isso é permitido apenas para envios de templates. Mesmo que use o parâmetro de horário, ele será ignorado e a mensagem será enviada imediatamente.

Envio de mídias

Envio de arquivos do tipo documento com WhatsApp Business API Oficial, se adicionar uma legenda, o texto não será recebido pelo contato, esta limitação é da própria Meta e não da API do Chat Corp. 

Ex:

WhatsApp

O WhatsApp pode ter limitações de tamanho no envio de arquivos e mídias. Consulte a documentação oficial do WhatsApp para verificar se o arquivo que você está tentando enviar está de acordo com os tamanhos aceitos por eles. 

Central de ajuda do WhatsApp

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte pelos canais de atendimento. 🤝😉