Dashboard e Métricas do Chat Corp

Veja como funciona a dashboard com gráficos e métricas do sistema!

Dashboard e Métricas

Para a verificação, em seu Chat Corp, clique no menu "Início"

Na tela que será aberta, serão exibidas as primeiras métricas e informações de uso a sua plataforma, entre elas:


1. Atendimento Pendente - Mostra quantos contatos estão em "aguardando atendimento"!
2. Em atendimento - Mostra quantos contatos estão sendo atendidos nesse momento!
3. Atendidos hoje - Exibe o número de atendimentos já concluídos no dia!
4. Tempo Médio de atendimento - Mostra a média de duração dos atendimentos na plataforma
5. Saldo de mensagens - Mostra seu saldo de créditos (Apenas para integração 'WhatsApp Business API (Oficial)', para detalhes clique aqui)
6. Atendimentos realizados hoje - Mostra o gráfico dos atendimentos no dia, dentro de cada horário do expediente! 
7. Canais de atendimento - Mostra os canais que sua plataforma usa hoje (São atualmente utilizados WhatsApp Business API (Oficial) e a API WhatsApp Web)


Abaixo, ainda na mesma aba, você consegue visualizar:

8. Atendente em destaque - Mostra o atendente que realizou o maior número de atendimentos no mês!
9. Avaliação do atendimento - Mostra a pontuação do seu NPS! (Somente para integração WhatsApp Business API, saiba mais aqui!)
10. Atendimento iniciado por - Exibe o número de atendimentos iniciados por seus clientes, e os iniciados pelos seus atendentes!
11. Atendimentos realizados na última semana - Mostra um gráfico dos atendimentos na semana, sobre cada um de seus atendentes quando é colocado o mouse em cima!
 

Como utilizar essas informações na minha empresa?

Essa é uma pergunta muito comum, primeiro você deve analisar, como era antes de não ter esses dados? As tomadas de decisão eram assertivas? Quantos atendimentos eram realizados por dia? Qual o tempo médio de atendimento?

Existem várias formas de utilizar essas novas informações em seu negócio, uma delas é a quantidade de atendimentos realizados hoje, se você analisar, apenas com essa informação já é possível tomar algumas decisões relevantes para o seu negócio, como, por exemplo, se você é uma imobiliária e disponibiliza apenas atendimento comercial (vendas) via WhatsApp, e possui uma meta mensal de R$100.000,00 de novos aluguéis, com essa informação de atendimentos realizados no dia, você pode mensurar algo como a sua taxa de conversão, ou seja, no mínimo por dia é necessário ter 100 atendimentos para você conseguir fechar a média de 5 vendas, ou seja, a sua taxa de conversão é de 5%.

Outro dado relevante que destacamos é o atendente em destaque e os atendimentos realizados na última semana, essas informações servem para você avaliar a produtividade da sua equipe, como, por exemplo, imagine que o João sempre alcança resultados satisfatórios, mas o Pedro não, e ao analisar esse simples gráfico, você confirma que na última semana, o João teve 334 atendimentos, contra 72 do Pedro, ou seja, o João falou com muito mais cliente que o Pedro!

Esses são apenas alguns exemplos que fazem sentido você acompanhar e adaptar na realidade do seu negócio, lembre-se, antes você não tinha esses dados, como agora possui acesso a eles e muito mais, faça bom uso, seja criativo e melhore a produtividade de toda a sua equipe, com uma organização de todo o seu atendimento.


Todos os gráficos são atualizados em tempo real, agora você sabe como verificar e impulsionar sua gestão na plataforma! ✌🎉