Como configurar Mensagem predefinida do tipo "Setores"

Como configurar as mensagens do tipo "setores" e sua utilidade!

A Mensagem de Setores, é a mensagem automática que seu cliente recebe ao selecionar o setor que deseja ser atendido, através da “Mensagem de saudação”!

Como configurar as Mensagens de Setores

Para realizar a configuração das mensagens de setores, no seu Painel do Chat Corp, você deve seguir até o menu “Mensagens Predefinidas

 

Por padrão já vem criada a mensagem dos setores “Financeiro e Comercial” então você pode editá-los clicando no lápis ou então criar novos clicando no “+

Caixas de configuração da Mensagem de Setor

Na nova tela, é possível verificar as opções de configuração, incluindo o “Tipo de Mensagem”, o “Horário” e o “Expediente”, a “Descrição”, sendo apenas para simplificar a visualização, e por último a caixa “Setores”, onde deve ser inserido o setor no qual a mensagem será configurada. No exemplo abaixo, usamos o setor Financeiro.

 

Após configurado, abaixo terá os campos onde será definido o conteúdo da mensagem que o sistema envia ao seu cliente assim que ele escolhe o setor. Você também pode anexar um arquivo à mensagem arrastando o arquivo até a área pontilhada, antes de salvar, aguarde o aviso confirmando o upload do arquivo

Ao lado terá um modelo de exemplo, para você acompanhar conforme altera sua mensagem. 

(Clique aqui para ver como será exibido para seu cliente)


Importante: Quando é anexado um arquivo, o texto é enviado como legenda, exceto quando for um arquivo de áudio ou documento, neste caso serão enviados separadamente, primeiro a mensagem de texto e depois o arquivo. Para a integração WhatsApp Business API (Oficial), ao utilizar botões ou lista nas opções de escolha, serão enviados como texto quando tiver arquivo anexado.


Após a mensagem, terá a caixinha “Ativar esta mensagem?” caso deixe essa caixinha desmarcada a mensagem não será enviada para o cliente!

 

A segunda caixa, “Habilitar sub setores,” permite exibir os sub setores na mensagem do setor quando selecionado. 
(É necessário já ter criado Sub Setores, para ver como criar clique aqui )

É importante destacar que as opções de sub setores só aparecerão se houver mais de um sub setor configurado. Caso contrário, quando o contato enviar uma mensagem para o setor principal, será encaminhado diretamente para o sub setor.

Após isso é só clicar no botão “Salvar” 

 

Como será exibido na conversa com seus clientes!

 

Setor

Sub setor

 

Pronto, sua mensagem predefinida de setores está configurada! 😁🎉

 

Veja também como configurar mensagem predefinida do tipo: 
Mensagem de Saudação - Mensagem do tipo Conclusão

Este artigo foi útil?