Como configurar Mensagens Predefinidas do tipo "conclusão de atendimentos"

Como configurar as mensagens do tipo "conclusão" e sua utilidade!

Somente usuários com a permissão de administrador podem realizar essa configuração


Para garantir que seu cliente esteja ciente de que o atendimento foi concluído, é possível configurar uma mensagem predefinida de conclusão. Nessa mensagem, você pode incluir o número do atendimento para que, caso necessário, o cliente possa identificar quem o atendeu.

Como configurar a Mensagem de Conclusão

Para realizar a configuração da mensagem de conclusão, no seu Painel do Chat Corp, você deve seguir até o menu "Mensagens Predefinidas".

 

Agora é só criar uma nova mensagem clicando no "+" ao lado direito da tela

 

Caixas de configuração da Mensagem de Conclusão

Na nova tela, acima, será possível verificar as caixas de configuração, onde é exibido o "Tipo de Mensagem" que será "Mensagem de Conclusão", a "Descrição" que é um nome somente para facilitar a exibição para você!

Após configurado as caixas, ainda na mesma tela, existem duas variáveis, "Primeiro nome" que vai trazer o nome do contato, que está salvo no Chat Corp e "ID do atendimento" que vai informar qual o ticket do atendimento! 

Abaixo das variáveis será definido o conteúdo da mensagem que seu cliente recebe assim que o atendente concluir o atendimento. 

É possível também anexar arquivo à mensagem, para isso, basta arrastar o arquivo até área pontilhada e aguardar o aviso de sucesso. Ao lado, terá um preview de como a mensagem será enviada para o contato. 

Aqui está um exemplo de uma mensagem escrita utilizando as variáveis!


Importante: Quando é anexado um arquivo, o texto é enviado como legenda, exceto quando for um arquivo de áudio ou documento, neste caso serão enviados separadamente, primeiro a mensagem de texto e depois o arquivo.


Após configurar mensagem, terá a caixinha "Ativar esta mensagem?" caso deixe essa caixinha desmarcada a mensagem não será enviada para o cliente quando concluir o atendimento!

Após isso é só clicar no botão "Salvar". 

Pronto, sua mensagem de conclusão está configurada! 😁🎉

Quando for concluir um atendimento, será questionado se quer enviar a mensagem de conclusão para o contato marcando a caixinha, também é possível colocar uma informação adicional (somente para visualização interna, sendo opcional)
 

 

Na API Oficial, as mensagens de conclusão serão enviadas caso haja uma janela de atendimento aberta!

Uma janela de atendimento de 24 horas é aberta, quando você recebe uma mensagem de um cliente ou quando ele responde a um Template de Mensagem (HSM) 

 

Caso tenha ficado com dúvidas, entre em contato com o time de suporte pelos canais de atendimento🚀

 

Veja também como configurar mensagem predefinida do tipo: 
Mensagem de Saudação  
Mensagem do tipo Setores 

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