Como verificar relatório de consumo de créditos

Veja como visualizar o histórico de consumo de créditos com o WhatsApp Business API Oficial

Apenas usuários com permissão administrador podem visualizar o menu "Relatórios"


O primeiro passo é acessar o menu "Relatórios" e depois "Consumo de créditos"

 

Gerando o relatório de consumo de créditos

Nesta tela, os campos obrigatórios para gerar o relatório, tais como "Empresas", "Licenças" e o "Mês", já virão selecionados. Após verificar se os dados estão corretos clique no botão "Gerar relatório"  

 

Relatório de Consumo de Créditos

No relatório você tem uma visualização do total de créditos consumidos e disponíveis, bem como gráficos que mostram o consumo ao longo do mês. 

 (O relatório exibe informações com um atraso de até 1 dia!)

 

Ele oferece informações detalhadas sobre as diferentes categorias de conversa, incluindo a quantidade de vezes que cada categoria foi utilizada. Isso permite que você identifique como os atendimentos são iniciados. 

Para visualizar esses detalhes, role a página até o final para encontrar a tabela "Categoria de conversa". Depois, clique no campo da categoria desejada para obter mais informações.

 

Nesta tela, você verá os atendimentos relacionados à categoria que escolheu. Terá informações sobre cada atendimento, como o número de atendimento, quem foi o atendente, dados do contato, quando o atendimento foi iniciado e quando foi encerrado.

 

Consumo por atendentes

O relatório também informa o consumo por atendente, exibindo a quantidade de cada categoria de conversa utilizada por cada atendente, o fluxo de mensagens enviadas e recebidas e os atendimentos realizados.

Em "Atendimentos realizados", clique no campo referente a um atendente para abrir uma tela com mais detalhes.
 

 

Aqui você tem informação de todos os atendimentos realizados por aquele atendente, como número do atendimento, contato, data e horário de quando foi criado e fechado

 

Esse recurso auxilia na gestão do consumo ao identificar o quanto a empresa está consumindo em créditos. Ele permite entender como esses créditos estão sendo utilizados, o que possibilita realizar ajustes para melhorar sua eficiência.

 

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento 😁🤝