Como usar os atalhos rápidos

Como utilizar atalhos para escrever mensagens predefinidas

Recurso disponível a partir do plano SILVER!


Configure atalhos rápidos para serem usados durante os atendimentos, e você pode limitar seu acesso ao setor específico, desta forma só irá aparecer para os usuários vinculados àquele setor. 

Configurando os seus atalhos rápidos

Para configurar os atalhos rápidos, acesse primeiramente o menu "Mensagens Predefinidas" 

No canto superior direito clique no Ícone


Agora, no primeiro campo "Tipo de Mensagem" escolha "Atalhos Rápidos"

Será necessário configurar sua mensagem após escolher o tipo "Atalhos Rápidos"

1° Descrição - No campo descrição, coloque algum título ou informação para identificar essa configuração.

2° Código do atalho - Nesse campo, você vai definir o código digitado no chat para utilizar o atalho, todo atalho rápido, é ativado ao digitar a barra ( / ), no exemplo, utilizamos o código "inicio", no chat, para utilizar o código, vai ficar /inicio

3° Lista de setores - Nesse campo, você pode definir quais setores vão utilizar esse atalho rápido, caso deixe o campo vazio, será válido para todos os setores.

4° Mensagem - Nesse campo, você vai digitar a mensagem que será enviada ao utilizar o atalho.

Após feita todas as configurações, selecione o botão


Quando você configura um atalho rápido para um setor, qualquer atendente vinculado a esse setor pode usá-lo, independentemente do setor do atendimento em andamento.

Então, mesmo que alguém entre em contato e ainda não tenha escolhido um setor, ainda é possível usar o atalho desde o início do atendimento.


Usando seu Atalho Rápido

Agora que você configurou sua mensagem, no Chat já estará disponível o uso do "Atalho Rápido"

Acesse o seu chat e na conversa digite / e o começo do seu atalho, dessa forma, as opções disponíveis já vão aparecer enquanto você digita, você pode clicar em cima do atalho desejado, ou pressionar a tecla ENTER

Pronto, agora já pode deixar configurado seus atalhos para facilitar seu atendimento! 

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte em um de nossos canais de atendimento!