Como funcionam as conversas pelo Facebook e Instagram

Nesse material, mostramos como funcionam as conversas pelas redes sociais e algumas limitações delas

Com a nova integração do Chat Corp com Facebook e Instagram, você agiliza o atendimento e fortalece a presença da sua marca onde os clientes mais interagem. Centralize as conversas em um único ambiente, personalize as respostas em tempo real e gere relatórios completos, tornando seu relacionamento com o público mais eficiente e estratégico. 


Recurso disponível no plano Gold, para upgrade de plano entre em contato com sua gerente de contas ou clique aqui


Veja abaixo nosso vídeo de introdução e nosso material detalhando o funcionamento do Chat de atendimento pelo Facebook e Instagram, no final também detalhamos alguns pontos de atenção ao utilizar as integrações.

Veja como integrar clicando aqui.

Cliente iniciando a conversa

Para as conversas do Instagram e Facebook, o cliente deve chamar sua empresa através da rede social, ao entrar em contato, as mensagens predefinidas também são exibidas, atualmente, é exibida a mesma mensagem de saudação que você configurou para todos os canais de atendimento.

Facebook:

Instagram:

Chat de atendimento

Assim que o cliente entrar em contato, ele vai aparecer no Chat da plataforma, e no canto inferior direito, você consegue identificar por qual rede social ele chamou.
(Conversas pelo Facebook e Instagram não consomem créditos)

Agora é só iniciar o atendimento pelo botão verde na direita do cliente que deseja começar a conversa, ao iniciar o Chat será exibido da mesma forma como são as conversas de WhatsApp, tendo as mesmas funções do Chat Corp, de transferir, retornar e concluir a conversa.

Na parte de chat, também funciona da mesma forma, podendo enviar mensagens, áudios, arquivos e emoji.

Pronto, viu como é bem simples o atendimento pelas redes sociais usando o Chat Corp? 
Veja abaixo alguns pontos de atenção referente as conversas pelo Facebook e Instagram.

Limitações sobre envio e recebimento de mensangens.

Abaixo vamos listar algumas limitações das redes sociais para atendimento.

  • Atendimentos pelo Facebook e Instagram atualmente são somente receptivos, caso precise iniciar a conversa com o cliente, recomendamos adicioná-lo no WhatsApp.
     
  • Mensagens enviadas pelo Business Suite, não serão exibidas no Chat Corp.
     
  • Não é possível reagir a mensagens pelo Facebook.
     
  • Arquivos de documentos, serão enviados como link, assim como qualquer tipo de mídia não aceita ou que ultrapassem o limite de tamanho da Meta. (Alguns tipos de documentos como .doc, o Facebook altera o link e ao invés de visualizar o arquivo, ele é baixado)
     
  • Se o contato editar uma mensagem no Instagram ou Facebook, não será atualizado no Chat Corp, pois a Meta não repassa para nós essa informação.
     
  • No Facebook, se o usuário responder a um story, no Chat Corp  será exibido apenas a mensagem enviada, não mostrando o story que foi respondido, pois a Meta não nos envia o identificador.
     
  • O Chat Corp não recebe localização e nem sticker personalizado do Instagram.
     
  • A janela de conversas no Facebook é 'resetada' baseado na última interação do usuário com a página, caso contrário, terá a duração de 24h.
     
  • O mesmo usuário do Facebook e Instagram terá contatos diferentes no Chat Corp caso chame pelas duas redes sociais ou por páginas diferentes.
     
  • Há limite de 1000 caracteres para envio de mensagens pelo Instagram e de 2000 para o Facebook.
     
  • Nos canais do Facebook e Instagram, atualmente não é possível utilizar as integrações do GLPi e Dourasoft
     
  • Não é permitido reabrir atendimentos concluídos. Só será reaberto caso o contato envie uma mensagem e estiver configurado para reabrir o atendimento.
     
  • Revenda com domínio personalizado ativo e que não querem criar seu próprio aplicativo do Facebook e/ou Instagram, vão conseguir realizar a integração acessando a plataforma pelo domínio padrão (https://app.chatcorp.com.br/), isso também vale caso os clientes da sua revenda também desejem utilizar.
     
  • Ao realizar downgrade de uma empresa, caso tenha as integrações ativas do Facebook e/ou Instagram, elas serão desconectadas e os atendimentos concluídos. 
     


Atenção: 

Reforçamos que atualmente a maioria das limitações são causadas pelo Facebook ou Instagram, e no caso de qualquer alteração sobre essas funções, avisaremos nossos parceiros o quanto antes.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o material ou sobre a plataforma, entre em contato com nosso setor de suporte.

Bom atendimento.😀👍




 

Este artigo foi útil?