Guia de Solução de Problemas Comuns no Chat Corp

Veja os erros comuns do sistema e saiba como corrigi-los

Este artigo é um material de apoio para a identificação de erros comuns no sistema, permitindo que você realize os ajustes necessários de forma autônoma para continuar utilizando a plataforma sem interrupções.

Problemas de Formatação

Problema: Exibição do Chat Corp comprometida.

Solução:

  • Mantenha seu navegador sempre atualizado. Se não tiver certeza se está utilizando a versão mais recente, verifique nas configurações do navegador.
  • Os navegadores homologados são Edge e Google Chrome. Utilize esses navegadores para garantir que todos os recursos funcionem corretamente.
  • Limpe o cache do seu navegador:
     1. Clique com o botão direito do mouse em uma página do Chat Corp.
     2. Vá até a opção "Inspecionar";
     3. No menu que abrir, clique na aba "Rede";
     4. Marque a opção "Desabilitar cache";
     5. Atualize a página.

Dificuldades de Acesso à Plataforma

Problema: Não consegue acessar a plataforma, baixar arquivos ou visualizar imagens.

Solução:

  • O problema pode ser um bloqueio do seu firewall ou antivírus. Certifique-se de que o endereço da plataforma está liberado no firewall.
  • Libere o domínio 'files.saas-chat.com' para a exibição de arquivos e imagens.

Recursos Visuais Não Funcionam Corretamente

Problema: Alguns recursos visuais não estão funcionando.

Solução:

  • Algumas extensões de navegador, especialmente bloqueadores de anúncios, podem afetar o funcionamento ideal do Chat Corp. Recomendamos desativá-las enquanto usa a plataforma. Não se preocupe o Chat Corp não possui anúncios. 
  • Se notar que algum recurso não está funcionando corretamente, verifique suas extensões e desative-as uma a uma para identificar a causa do problema.

Não Consegue Abrir Chamados pelo WhatsApp 

Problema: Não consegue abrir chamados.

Solução:

  • Verifique se sua integração está correta conforme os artigos API Oficial e API WhatsApp Web.
  • Valide se os dados informados no menu Integração > GLPi estão de acordo com os do GLPi.
  • Verifique as permissões do usuário GLPi utilizado na integração.
  • Realize um teste de chamado disponível no Chat Corp. Se houver algum problema, o tipo de erro será apresentado.
  •  Para acessar a lista de erros do GLPi, adicione "apirest.php/#errors" na frente do seu domínio. 

Ex: https://SeuDominioAqui/apirest.php/#errors.

Exemplo de alguns erros listados na API do GLPi

Notificações do GLPi Não Enviadas

Problema: Não recebe notificações do GLPi no WhatsApp.

Solução:

  • Verifique se o número de telefone do usuário foi adicionado corretamente no campo de celular no GLPi.
  • Verifique se as notificações foram criadas no GLPi, independentemente de utilizar a WhatsApp Business API ou API WhatsApp Web.
  • Verifique a entidade à qual o usuário (destinatário da notificação) está vinculado.
  • Verifique se o cadastro do destinatário da notificação está correto (Por padrão o Plugin já configura o requerente como destinatário).
  • Assegure-se de que a integração foi realizada corretamente tanto no GLPi quanto no Chat Corp (Integração do WhatsApp).
  • Verifique se as notificações estão habilitadas no GLPi.

Se, após seguir todas essas orientações, o problema persistir, entre em contato com nosso time de Suporte pelos nossos canais de atendimento. 🤝😉