Como configurar Mensagem predefinida do tipo "Mensagem de Saudação"!

Como configurar a mensagem de saudação e sua utilidade!

Somente usuários com permissão de administrador podem realizar criação de novos usuários!


A Mensagem de Saudação tem uma importância que vai muito além de uma simples recepção. É nela que você estabelece o tom do atendimento, transmite profissionalismo e orienta o cliente para o setor certo, agilizando o processo e melhorando a experiência. Com uma configuração personalizada e eficiente, você garante que cada interação comece com o pé direito.

Veja abaixo nosso vídeo e também o passo-a-passo sobre:

A Mensagem de Saudação, é a primeira mensagem automática que seu cliente recebe ao entrar em contato, é nela que normalmente terá as boas-vindas e também, a seleção dos primeiros setores para seus clientes! 

Como configurar a Mensagem de Saudação

Para configurar a Mensagem de Saudação, vá até o menu “Mensagens predefinidas”!

Nesse menu será possível verificar todas as mensagens automáticas, por padrão a mensagem do tipo “Mensagem de Saudação” ela já vem criada, então na Mensagem de Saudação, vá até o Ícone de lápis! 

(A partir do plano Silver, são criadas duas Mensagens de Saudação, um para horário de expediente e outra para horário fora de expediente!) 

Campos de configuração da Mensagem de Saudação

Na nova tela, abaixo, você poderá conferir os campos de configuração, onde está mostrado o “Tipo de Mensagem” que será “Mensagem de Saudação”, o “Horário” que será “Expediente”, a “Descrição” que é um nome apenas para facilitar a visualização para você, e por último a “Lista de Setores”. Todos os setores criados devem ser colocados nessa opção, e quando criar novos também, pois são eles que vão aparecer para o seu cliente fazer a escolha!

Após configurado, abaixo terá os campos onde será definido o conteúdo da mensagem que o sistema envia ao seu cliente recebe assim que ele manda uma mensagem para seu número. Por padrão, já vem escrito uma mensagem genérica, mas pode ser alterada para o que preferir. Você também pode anexar um arquivo à mensagem arrastando o arquivo até a área pontilhada, antes de salvar, aguarde o aviso confirmando o upload do arquivo

Não há necessidade de escrever a numeração dos Setores para o cliente escolher, isso é feito de forma automática pela plataforma! 
(Os asteriscos deixam a mensagem que estiver entre eles em Negrito).

Ao lado terá um modelo de exemplo, para você acompanhar conforme altera sua mensagem. 


Importante: Quando é anexado um arquivo, o texto é enviado como legenda, exceto quando for um arquivo de áudio ou documento, neste caso serão enviados separadamente, primeiro a mensagem de texto e depois o arquivo. Para a integração WhatsApp Business API (Oficial), ao utilizar botões ou lista nas opções de escolha, serão enviados como texto quando tiver arquivo anexado.


Verifique também, se a caixinha “Ativar esta mensagem?” que fica abaixo da mensagem escrita, está ativada, ela define se a sua Mensagem de Saudação será exibida! 

Botões e Lista

Aqui você escolhe a forma de interação dos setores com o cliente por texto, lista ou botão. Se optar pelo botão, poderá adicionar até três setores, caso tenha mais, será automaticamente alterado para lista


🚨 Atenção: O recurso de Lista e Botões em mensagem de saudação, está disponível somente para integração WhatsApp Business API Oficial 🚨


 

Quando nomear um setor, é importante considerar o tamanho do nome, especialmente ao utilizar lista e botões, pois há uma limitação de caracteres para cada item. Para botões, o nome do setor deve ter no máximo 20 caracteres, enquanto para lista, o limite é de 24 caracteres. Se ultrapassar esses limites, o texto será cortado, afetando a sua apresentação.

Exemplo de como será a exibição:

 

Após concluir as configurações, clique em Salvar, e sua mensagem já estará funcionando conforme configurado!🎉✌

 

Veja também como configurar mensagens do tipo:


Mensagem do tipo Setores - Mensagem do tipo Conclusão

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